Na Hustlers.br, agência liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, a Bibi, a inovação faz parte do DNA. Os sócios, que acumulam mais de 15 anos de experiência no mercado, por meio do atendimento a grandes clientes e atuando em agências de renome, conseguiram se estabelecer no segmento enquanto referência em live marketing e estratégia digital, trabalhando junto a marcas globais e empresas de diversas áreas.
Após um reposicionamento realizado em 2020 a agência oferece uma ampla gama de serviços priorizando um atendimento customizado, e serviços de live marketing, desde eventos online ou presenciais, até ativação de marcas, além de estratégias de social media. Em seu escopo, constam cases com a V.tal, Fiserv, Ultragaz, Coca-Cola, entre outras empresas.
Formada por uma equipe altamente qualificada e especializada em pensar através de diferentes perspectivas e olhares diversos, a Hustlers.br busca desenvolver soluções inovadoras para atender às demandas específicas de cada cliente. E é justamente essa habilidade em criar experiências únicas e impactantes, com autenticidade e alta qualidade de entrega, que garante o sucesso da agência ao longo dos anos. “A inclusão e a pluralidade de perspectivas são pilares fundamentais da agência. Somos uma empresa, que acredita no poder da representatividade e da equidade de oportunidades. Por isso, hoje, nos dedicamos a ser um grande ecossistema inclusivo, que conecta vários olhares, trajetórias, culturas e ideias, com clientes, oportunidades e resultados para todos”, observa Bibi.
Somado a este olhar, a Hustlers.br tem como missão trazer experiências autênticas em seus trabalhos, que sempre primam pela inovação. “Live Marketing é uma das nossas expertises e uma das maneiras mais eficazes de se conectar com o público e construir uma marca forte. Desde eventos ao vivo, até ativações de marca, nosso atendimento personalizado garante que a marca se destaque da concorrência”, comenta Ramon.
A campanha para o Fiserv, durante o evento Vtex Day 2022, é um exemplo disso. Com uma estratégia integrada de marketing, a agência conseguiu atrair mais de 3 mil visitantes ao estande do cliente. A ação foi bem recebida pelo público alvo da marca, que conseguiu consolidar a sua presença no evento, além de reforçar a reputação da agência como uma das principais especialistas em live marketing do país. Outro bom case é com a Coca-Cola, no qual a Hustlers.br, em co-criação com a Holding Clube foi responsável pela campanha de endomarketing “O Resgate do Futuro” que visava gerar reconhecimento sobre o mês da consciência negra como motivo de celebração e conexão com valores ancestrais. A iniciativa gerou resultados positivos, como a busca por parte dos colaboradores por informações genéticas, conhecimento histórico e inspiração através de referências negras no mercado.
Também especializada em estratégia digital, a Hustlers.br tem criado soluções inovadoras na área de social media. Com uma visão estratégica plural, a agência tem ajudado seus clientes a aumentar sua presença online e engajamento com o público por meio de mídias sociais. O Museu das Favelas é um dos cases da agência.
A consolidação no segmento não tem se dado apenas pela sua excelência em marketing de experiência, mas por meio de seu comprometido em ajudar seus clientes a adotarem a agenda ESG e se tornarem mais conscientes e engajados em relação ao tema de diversidade e inclusão. A Husters.br é fundada e liderada por duas pessoas negras, com equilíbrio de gênero e majoritariamente negra, em seu quadro de colaboradores. Por meio de uma perspectiva plural de uma equipe diversa, a agência ajuda os clientes a desenvolverem ações que reflitam seus valores e sejam mais conscientes e responsáveis. Para os sócios-fundadores, essa abordagem não apenas é importante para a sociedade como um todo, mas também para o sucesso a longo prazo das empresas.
Uma das soluções que a empresa oferece aos seus clientes é o fortalecimento da diversidade e inclusão na cadeia de fornecedores, por meio das compras inclusivas. Essa abordagem consiste em trazer na provocação sobre o tema, e além de reforçar a utilização de fornecedores que valorizam e respeitam a diversidade, considerando não só a qualidade dos produtos e serviços, mas também a postura ética e socialmente responsável das empresas. Dessa forma, a Hustlers.br não só ajuda seus clientes a se tornarem mais conscientes e engajados em relação à inclusão, mas também contribui para o fortalecimento de uma rede de fornecedores mais diversa e inclusiva, promovendo o desenvolvimento econômico e social de comunidades menos representadas.
Outra fórmula que tem dado certo e faz parte da crença da agência são as collabs, ou co-criações. Para a Hustlers.br, trabalhar em conjunto com outras agências do setor cria uma oportunidade única para desenvolver projetos a partir de diferentes ideias e perspectivas, tornando o trabalho mais diversificado e criativo. Essa abordagem tem rendido projetos inovadores e bem-sucedidos, fortalecendo a posição da agência no mercado brasileiro, que, entre seus planos, está o de expandir a atuação no mercado internacional. “É preciso deixar de olhar as outras agências como concorrentes. Podemos somar expertises e pontos de vista na criação das melhores estratégias” afirma Ramon Prado.
Uma das perguntas mais frequentes feitas aos sócios é: Por que Hustlers.br? “Hustle’, em inglês, significa trabalhar duro. É o famoso ‘corre’ no português coloquial que reflete o nosso comprometimento em aproveitar e criar oportunidades de sermos melhores, de irmos além. Isso reflete na nossa cultura e desejo de crescer de forma sustentável, sempre inovando, proporcionando entregas excelentes, resumindo em outra palavras, acreditamos que “quando a vontade de evoluir, se desenvolver e mudar a realidade no seu entorno é maior e mais resiliente do que as dificuldades apresentadas e impostas (que são muitas), temos um Hustlers. E sabemos que o Brasil é cheio de pessoas assim, que sempre refletem a pluralidade de olhares na qual nós sustentamos”, finalizam os sócios.